Então galera, depois de um tempo de inatividade devido a uma viagem forçada estou aqui de volta para, agora, falar do meu computador. Pois é e para começar a falar do meu computador nada mais justo do que começar pela placa mãe. Minha placa mãe é uma GIGABYTE GA-EP31-DS3L com Audio e rede, ddr2 dual channel, 4 portas serail Ata II.
A ela estão ligados todos os outros componentes do computados, direta ou indiretamente.
O processador, que no meu caso é um intel dual core. Ele é a parte mais fundamental para o funcionamento de um computador. Processadores são circuitos digitais que realizam operações como: cópia de dados, acesso a memórias e operações lógicas e matemáticas. Os processadores comuns trabalham apenas com lógica digital binária. Existem processadores simples, que realizam um número pequeno de tarefas, que podem ser utilizados em aplicações mais específicas, e também existem processadores mais sofisticados, que podem ser utilizados para os mais diferentes objetivos, desde que programados apropriadamente. Processadores geralmente possuem uma pequena memória interna, portas de entrada e de saída, e são geralmente ligados a outros circuitos digitais como memórias, multiplexadores e circuitos lógicos. Muitas vezes também um processador possui uma porta de entrada de instruções, que determinam a tarefa a ser realizada por ele. Estas seqüências de instruções geralmente estão armazenadas em memórias, e formam o programa a ser executado pelo processador. Em geral, fala-se que um processador é melhor do que outro na medida em que ele pode realizar uma mesma tarefa em menos tempo, ou com mais eficiência. Processadores podem ser projetados para tarefas extremamente específicas, realizando-as com eficiência insuperável. Este é o caso nos processadores que controlam eletrodomésticos e dispositivos simples como portões eletrônicos e algumas partes de automóveis. Outros visam uma maior genericidade, como nos processadores em computadores pessoais. Os processadores formam a classe mais elevada de circuitos digitais, precedidos pelas máquinas de estado e unidades de lógica e aritmética.
Em qualquer computador existe a memória secundária. Ela permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais. A minha memória ram é uma DDR2.
Existem os dispositivos de entrada e saída
Os dispositivos de Entrada e Saída, possibilitam a interação entre processador e homem, possibilitando a entrada e/ou saída de dados.
Os dispositivos de entrada codificam as informações de modo que se torne compreensível ao sistema digital.
Os dispositivos de saída decodificam as informações de modo que se torne compreensível ao usuário.
São dispositivos de entrada: teclado, mouse, drive de cd/dvd, pen drive, scanner, joystick.
São dispositivos de saída: monitor de vídeo, caixa de som, impressoras.
Por hoje é só. Amanhã eu complementarei o meu post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário